Dicas de Segurança em Condomínios

Segurança, com certeza, é umas das prioridades daqueles que escolhem viver em condomínio.

Para manter o lugar seguro busca-se adotar, medidas, sistemas e procedimentos rigorosos no controle de acesso ao condomínio, mas como em qualquer nicho a criatividade dos bandidos se renova sempre e o risco continua iminente.

Veja algumas dicas e orientações simples, mas que fazem toda a diferença se observada e implantada como um roteiro para a segurança em condomínios:

  • ILUMINAÇÃO – As entradas do condomínio devem ser bem iluminadas, evitando que haja algum ponto cego.
  • KIT CFTV – Instale câmeras de segurança internas, em elevadores e corredores e externas para ter uma visão ampla do terreno e da rua.
  • CADASTRO DOS MORADORES – Para ter o melhor controle de quem entra e sai do seu condomínio faça o cadastro dos moradores, como placa e cor de carro e dados pessoais, juntamente com um software de controle de acesso. Ele possibilitará um controle total da movimentação do edifício.
  • TREINAMENTO – Realize um treinamento de segurança em condomíniose procedimentos com os seus funcionários periodicamente.
  • ALARME – Instale um alarme residencial silencioso, que funcione através da ativação de um botão de pânico silencioso e um alarme comum para portas e portões. O botão de pânico irá acionar a empresa de segurança que há uma invasão.
  • SENSORES DE PROTEÇÃO PERIMETRAL – A proteção perimetral aciona um alarme avisando que alguém tentou pular o portão ou o muro.
  • CLAUSURAS – As clausuras são um intervalo de espaço entre dois portões. Quando o visitante entra, o primeiro portão se tranca enquanto a entrada da pessoa é liberada, assim, o segundo portão se abre.

1 thought on “Dicas de Segurança em Condomínios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *